COMO VENDER MAIS NO DIA DOS PAIS?

3DIA DOS PAIS

O varejo é o modelo de comércio mais antigo do mundo, desde o formato de “escambo” esta presente na vida do consumidor como forma de distribuição de produtos e serviços. Muitas estratégias vem sendo utilizadas para atrair o consumidor, aliás quanto mais conhecemos nosso público, mais estratégias são criadas e com maior assertividade. Estratégias para atrair o cliente é o que não faltam no dia a dia do varejo, neste artigo vamos abordar o tema: Como vender mais no dia dos Pais? Com dicas importantes para aproveitar a data que será comemorada no segundo domingo de Agosto e os varejistas que pretendem elevar suas vendas aproveitando esta data devem adotar estratégias diferenciadas para conquistar os filhos que procuram presentes.

APROVEITE AS OPORTUNIDADES

É uma questão que sempre vem à tona quando converso com empresários: O que faço para vender mais?
Esta não é uma tarefa fácil nos dias atuais, concorrência de todos os lados, leal e desleal, cenário econômico instável e o consumidor com menor disposição para o consumo. A estratégia de preço baixo deixou de ser a principal atração para o consumidor, alguns nem mesmo acreditam que o preço baixou realmente isso devido a constantes flagras de empresas que não agem de boa fé dobrando seus preços semanas antes e oferecendo descontos em datas específicas.
Datas comemorativas sempre representam um fôlego a mais no faturamento das empresas. Algumas datas apresentam um desempenho melhor nas vendas devido ao apelo emocional, como o dia das mães, natal, páscoa e dia dos namorados, já outras são pouco exploradas, de forma geral por não ter o mesmo apelo de datas como as citadas anteriormente.
E é esta a oportunidade que pode ser aproveitada para atrair mais clientes à loja, com pouco foco da concorrência é possível criar campanhas específicas para incentivar as pessoas a trocarem presentes e sair do convencional.
Vamos tomar com exemplo o Dia dos Pais, utilizando poucos recursos e aproveitando ao máximo os que estão disponíveis e são gratuitos é possível criar uma atração diferente dentro da loja e movimentar a suas redes sociais, por exemplo:

1- Crie um banner com a logo da loja, telefone, ID das redes sociais e se houver seu site;
2- Crie um ambiente em um espaço da loja onde os clientes possam tirar uma foto (selfie), com seu banner de fundo é claro e postar nas redes sociais, peça para compartilhar nas redes sociais da loja, peça para marcarem os amigos e a loja nas postagens e crie uma “hashtag ( #diadospaisnomedaloja )”
3- Crie uma promoção cultural, onde os clientes preenchem um cupom para depositar na urna, defina a data do sorteio e o premio;

6 SUPER DICAS

1- Evite promoções em que as pessoas concorrem pelas redes sociais, a legislação de defesa do consumidor não é clara quanto a sua legalidade, e o cupom obriga o cliente a vir a loja, afinal este é o intuito.
2- Invista nas redes sociais para divulgar a promoção, conseguindo que os clientes façam estas postagens você atrai atenção para sua loja e cria engajamento com o público, continue mantendo seu público informado sobre as novidades que chagam na loja, crie o hábito de comunicar-se com os consumidores através das redes sociais, exigirá investimentos menores e é mais eficiente na comunicação direta com o consumidor.
3- Evite apelos comerciais, rede social é para relacionamento não para propaganda, utilize vídeos e gravações de lives para atrair as pessoas, vídeos de no máximo 45 segundos ok.
4- Nas datas como o Dia dos Pais, divulgue mensagens de afeto e carinho, peça a seus colaboradores que postem imagens com seus pais, tenha o cuidado de perguntar antes se eles querem fazer isso, é uma demonstração de respeito muito apreciada pelo público.
5- Utilize temas como: Pais biológicos, Pais adotivos, Avôs que são Pais em dose dupla, Avôs que assumem o papel na falta dos pais biológicos e não se esqueça das Mães que muitas vezes enfrentam a dupla jornada de ser Mãe e Pai ao mesmo tempo.
6- Valorizar as pessoas e incentivar os relacionamentos é muito importante para o consumidor, se sua loja demonstrar interesse em contribuir para que isso ocorra, agradará a um numero maior de pessoas.

Há uma frase que retrata exatamente o momento em que estamos vivendo, “Não da para esperar resultados diferentes fazendo as coisas da mesma maneira” atribuem a Albert Einstein esta frase, é uma verdade absoluta não podemos negar. Então por que não tentar novas opções e acompanhar estes resultados para entender melhor o perfil do cliente?
Este é o trabalho que desenvolvemos na Inovar em Ação Consultoria, criar estratégias e projetos para elevar seu negócio ao próximo nível, validando e acompanhando as campanhas de marketing digital para obter o melhor resultado.
Vamos marcar um café e conversar sobre as oportunidades que estão disponíveis para sua empresa?

Nos convide!

 

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