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O mercado se adapta ao novo consumidor para poder atendê-lo
A tecnologia, o mercado e o consumidor, este é um relacionamento provocativo, o mercado muda para atender o consumidor, e este, por sua vez esta em frequente mudança em busca de realizações que vão além da satisfação pela compra, está mais relacionado à qualidade de vida.
 

    O mercado não deve se basear apenas no volume de vendas para determinar o perfil da loja, é preciso considerar quais as preferencias do consumidor. Estas informações sempre estiveram à mão do empresário, só que não eram consideradas relevantes, historicamente as compras são pautadas pelo volume de vendas de uma marca ou produto líder de mercado.

    O consumidor está mais informado antes da compra, é o fenomeno Ominichanel, um novo perfil de consulta e comparação de informações, análise de opiniões e da relação “satisfação/qualidade”. O preço ainda é importante, só que não é mais o primeiro influenciador de consumo.

    Com o acesso que a tecnologia proporciona o consumidor deixa seu papel de coadjuvante para se tornar um influenciador, as avaliações se tornaram tão importantes que as lojas virtuais criaram um lugar de destaque em suas páginas, facilitando o acesso para novos visitantes e procurando com isso a conversão da venda.

    O papel do Marketing Digital é esse, conquistar mais visitantes para as lojas físicas ou virtuais e através da informação e da opinião de outros consumidores, converter visitantes em clientes.

    É preciso compreender que a atração não garante a venda, as lojas precisam conhecer melhor o cliente, compreender quais são os influenciadores da compra e trabalhar a excelência do atendimento. Conhecendo as preferencias do consumidor é possível buscar por produtos ou serviços com qualidade.

    Toda loja precisa ter como objetivo realizar a segunda venda para o mesmo consumidor, ao vencer este desafio a loja mostra que está em sintonia com as mudanças do comportamento de compra. Este processo não vai mais parar.

    Conhecer as preferencias de consumo é a chave para o sucesso de todas as campanhas de marketing, não é mais o anunciante que vende e sim o cliente que procura pelo que deseja.

    O relacionamento Tecnologia, Mercado e Consumidor será duradouro até a próxima revolução de consumo, aqueles que estiverem de fora deste triangulo comercial não vão acompanhar as mudanças na velocidade que é preciso, vão comer poeira e cair no esquecimento.

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